CATEGORIA
Estreia

ESTREIA: Mouco – summer son [Black Hole Time Warp]

10 Março, 2021 - 18:51

Depois de se estrear com Impact na compilação homónima da Black Hole Time Warp, o projeto a solo de Fernando Fadigas traz-nos um tema do álbum vindouro, a estrear no dia 17 de março.

É como Mouco que Fernando Fadigas se apresenta a solo no mundo da produção. O primeiro álbum deste projeto, “songs for arp lovers & seqs part I”, orbita uma miscelânea diversa de influências musicais, como experimental ou IDM. Com A Cabine, estreia uma faixa ilustrativa do trabalho, ainda por sair, que pode ser escutada acima.

Fernando Fadigas mergulhou no mundo da música enquanto DJ, acompanhado pelo amigo e parceiro artístico Miguel Sá, que trabalhou com ele em vários projetos que vão do DJing à edição discográfica, passando mais tarde pela produção.

Uma das duplas que integra junto de Miguel Sá, Trash Converters, formada no início do milénio, distingue-se pela abordagem altamente experimental ao conceito de DJing. No projeto paralelo dedicado ao formato live, também dividido com Miguel Sá, assina enquanto Producers e integrou a compilação homónima da Black Hole Time Warp com Bot Song For Humankind.

Ainda acompanhado pelo seu habitual cúmplice musical, fundou a Variz, editora responsável por lançamentos abrangentes dentro do universo da música eletrónica, desde IDM a acid, passando pelo experimental, entre várias outras correntes musicais.

Para além destes projetos, Fernando Fadigas faz também parte da dupla Ghent, que partilha com Nuno Moita, fundador da Black Hole Time Warp. O projeto tem já dois lançamentos pela Grain of Sound, label fundada por Nuno Moita em conjunto com André Gonçalves (fundador da ADDAC System) e João Vicente. Ghent tem também, para além dos lançamentos na Grain of Sound, um tema disponível para escuta na já referida compilação de estreia da label de Moita.

O novo “songs for arp lovers & seqs part I” sai na próxima quarta-feira, dia 17 de março, pela Black Hole Time Warp.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p