São 25 faixas doadas por artistas lisboetas num VA cujas receitas revertem integralmente para a União Audiovisual, com contribuições de Desterronics, 2Jack4U, Ka§par, VIL e Xinobi, entre muitos outros.
O mundo da eletrónica lisboeta uniu-se em “Reconstruir das Ruínas”, um trabalho com data de lançamento prevista para 7 de maio e já em pré-venda. A compilação é uma iniciativa do coletivo Ruínas, que, com o propósito de “ajudar as pessoas carentes e consciencializar o público”, se une para apoiar a União Audiovisual, associação que tem ajudado artistas e profissionais da música desde o início da pandemia.
“Orgulhosamente produzida” pelo coletivo Ruínas, a compilação usa do poder da música para “unir as pessoas” e tem “um papel principal em reconstruir um futuro a partir dos escombros deixados para trás pela pandemia”, aproveitando ainda para mostrar o talento da cidade, segundo a descrição.
Por aqui, a maioria dos artistas é português e reside em Lisboa, mas também há casos como o do italiano Black Pomade ou do francês Dan Ghenacia, dois nomes que fizeram da capital a sua casa. Entre tantos outros, cada qual com a sua abordagem, o lançamento conta com temas de Kaspar, GPU Panic ou VIL.
Com capa desenhada por Shane O’Neill, o VA está disponível em pré-venda no Bandcamp do coletivo Ruínas, com faixas como Let’s Live, de Dj Algae com Mared, Never Give Up, de Foggy, Compassion & Love, de Dupplo, e Undertones, de Xinobi, já disponíveis para escuta antecipada.
Fotografia por trás da capa por Diego García no Unsplash
Deixa um comentário