CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Depois da “Vénia” chegam as remisturas

10 Junho, 2021 - 12:48

Nomes como Kara Konchar, Ricardo Remédio e Lázaro estiveram responsáveis por reinterpretar o último EP de João Vairinhos.

“Vénia” foi um daqueles trabalhos que marcou A Cabine em 2020, perfilando mesmo na lista dos 20 EPs nacionais de que mais gostamos nesse ano. O autor? João Vairinhos, o baterista que tem chamado a atenção através de trabalhos como a sua Regulator Records, pela qual sai este “Vénia Remixes”.

Em 2021 chega-nos às plataformas online uma nova roupagem do tema Vénia por parte de Kara Konchar, Ricardo Remédio e Lázaro, cada um com a sua visão e toque artesanal na escultura sónica. Kara Konchar e Ricardo Remédio encaminharam as faixas para um lado mais rítmico, clubbish e concreto, enquanto Lázaro foi pelos caminhos do abstraccionismo sonoro, com um estilo mais direccionado para o drone.

Mas há mais: para além dos remixes do tema Vénia, também Vala Comum teve direito a novas reinterpretações. Neste caso quem desenhou por cima do tema de João Vairinhos foram FØREST FIRES, Manuel Guimarães, Bonifácio e Oströl.

Em parte já disponível no Bandcamp, “Vénia Remixes” sai oficialmente no dia 18 deste mês, com capa de Ângela Pereira e masterização de João Bonifácio, e aí irá contar com três remisturas para Chegaram. A versão física, em cassete, conta ainda com uma fanzine com textos de Paulo André Cecílio.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário






t

o

p