AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Estreia, Lançamento

ESTREIA: Império Pacífico – Comércio & Indústria [Vídeo]

20 Julho, 2021 - 16:16

Três meses depois do vídeo de Singapura, agora também há um para Comércio & Indústria.

Império Pacífico é a dupla formada por Luan Bellussi (trash CAN) e Pedro Tavares (funcionário), sadinos que nos trazem agora um novo vídeo para Comércio & Indústria, um dos temas do álbum lançado em maio passado, “Flagship”.

Não fossem eles de Setúbal, talvez pudéssemos pensar que o título deste tema usasse as palavras “comércio” e “indústria” como um reflexo da nossa secularidade. De certa forma, aliás, também o é, mas o que a dupla realmente procurou “através do título” foi “trazer ao de cima uma espécie de dicotomia entre a natureza internacional das Olimpíadas com a inerente ‘regionalidade’ do União Futebol Comércio e Indústria, um dos clubes históricos da [sua] cidade”.

A referência às Olimpíadas vem já do título do disco, “Flagship”. Afinal, há uma “relação entre o Flagship – exemplar que vai na linha da frente, quase que demonstrativo e ao mesmo tempo simbólico – e os Jogos Olímpicos, que acabam por ser uma espécie de competição das competições, para determinar o tal exemplar dos exemplares”, como nos explica o duo.

Ainda assim, a tal dicotomia entre o lado internacional e regional torna-se “mais profunda se explorarmos as palavras ‘Comércio’ e ‘Indústria’ por si só, que também elas nos fazem lembrar esta dualidade entre a localidade e o plano global”, conta a dupla, referindo que “destas relações paradoxais procura trazer ao de cima uma verdadeira homenagem ao ser humano, que em todos estes níveis contraditórios existe, de facto, mas não deixa de procurar sempre alcançar novas fronteiras”.

“Tal como a bandeira dos Jogos Olímpicos simboliza uma união humanitária num contexto competitivo, procurámos também que o vídeo fosse ele uma representação simbólica desta energia positiva que nos empurra para os limites da nossa natureza, pois no final de contas, quando o pano cai, não existem mais adversários, apenas atletas incríveis que trilham caminho para o nosso futuro”, aprofundam ainda os Império Pacífico.

Dois atletas exemplares são também Luan Bellussi e Pedro Tavares – e mostram por que razão o são neste disco lançado pela Leitura Tropical, um dos nossos favoritos do mês de maio. Ora vejam (e ouçam):

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p