CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“Chains Of Silver, Chains Of Gold” é o mais recente registo sonoro de Aires

24 Setembro, 2021 - 12:54

Foi lançado pela World Canvas e inclui remisturas da autoria de Vanity Productions e Romance Relic.

Lançado na última sexta-feira, “Chains Of Silver, Chains Of Gold” é o novo curta-duração de Aires, “um lançamento profundamente pessoal, por mais abstrato que soe”, avança o artista no Bandcamp. É composto por dois originais de dez minutos, acompanhados por duas remisturas da autoria de Vanity Productions e Romance Relic.

“Chains Of Silver, Chains Of Gold” baseia-se “num grupo de drones” e foi construído consoante “um momento em particular e as suas repercussões – o sentimento e a memória, o seu instante e lembrança”, explica o artista. Na matéria do trabalho de Aires, está a “inevitável aceitação da efemeridade e a qualidade espectral das relações na era digital”, pintadas em tons como ambient. O produtor aborda ainda a “distância e as ilusões modernas que usamos para a esconder”.

É Bruno Pereira o nome por trás de Aires e, além de integrar projetos como Fashion Eternal, Peak Bleak e SCOLARI, responde também por Shikabala nas vertentes noise. É um dos fundadores do Colectivo Casa Amarela, havendo já trabalhado com editoras como Enough, Bad Panda e Genot Centre. Autor de “Modernidade Líquida”, assinou em janeiro o EP “Daylight Fireworks” pela ZABRA.

Com capa de Gabriel Boicel, “Chains Of Silver, Chains Of Gold” já está disponível para compra e escuta integral no Bandcamp.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p