CATEGORIA
Notícias

Ece Canlı, Septeto Interregional e Conferência Inferno no Auditório CCOP este ano

27 Setembro, 2021 - 14:17

Um ciclo de concertos da Lovers & Lollypops até ao final do ano, no Porto.

O Auditório do Círculo Católico Dos Operários Do Porto (CCOP) acolhe Ece Canlı no dia 17 de outubro, Septeto Interregional a 10 de novembro e, dia 11 de dezembro, Conferência Inferno. A promessa é da Lovers & Lollypops, entidade portuense responsável pela organização de festivais como o Tremor ou o Milhões de Festa.

Ece Canlı estreou-se em 2020 com “Vox Flora, Vox Fauna”, uma exploração de técnicas vocais prolongadas, “poesia extralinguística e outros instrumentos sonoros” com o objetivo de erguer paisagens sonoras que “evocam e cristalizam” a dimensão humana, animal e natural, explica a label nas notas oficiais do evento. No seu primeira longa-duração, a artista turca conjuga field recordings, spoken word e elementos ambient.

Septeto Interregional é o resultado de um desafio da Musicbox, lançado em março de 2020, que une, na vertente sónica, Ariana Casellas (Sereias), Mr Gallini (Stone Dead), Rafael Ferreira (Glockenwise), Rodrigo Carvalho (Solar Corona), Violeta Azevedo (Savage Ohms) e Zézé Cordeiro (José Pinhal Post Mortem Experience). O envolvimento técnico está a cargo de Serafim Mendes, e o resultado é “um disco e um concerto que podem viver nesta realidade ou noutra paralela”, afirma a organização.

Conferência Inferno fecham 2021 com uma “nova entrada” no mundo de “Ata Saturna”, álbum de estreia sobre o qual falaram com A Cabine. “Não é preciso baterias nem guitarras para ser punk”, explica a Lovers & Lollypops, “bastarão Francisco Lima na voz, Raul Mendiratta nos sintetizadores e José Silva nas teclas”. Sucessor do EP “Bazar Esotérico”, “Ata Saturna” envolve um “conjunto de tratados sobre a rotina das nossas cidades, habitadas por populações atomizadas e desiludidas”, lê-se ainda.

Todos os espetáculos estão marcados para as 19h e os bilhetes podem ser adquiridos aqui.

Fotografia por Renato Cruz Santos

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p