AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“Everything is Wrong” é o novo EP de ZZY

16 Novembro, 2021 - 11:56

O mais recente trabalho de ZZY tem selo da Billegal Beats, de São Francisco.

Disponível desde final de outubro, “Everything Is Wrong” é o novo EP de ZZY, que assina aqui quatro faixas originais que tocam em movimentos de bass music, glitch e não só.

Engane-se, no entanto, quem categoriza esta música como preto ou branco: “A música eletrónica que me atrevo a conceber não é carne, nem é peixe, não é techno, não é drum and bass, não é coisa nenhuma, sem nenhum desprimor para os estilos mencionados (que eu tanto aprecio e estimo)”, explica no Facebook.

“A minha proposta é outra, nem que seja para meia dúzia de gente, se eu conseguir tocar o ‘coração’ das pessoas, então de alguma forma já produzi significado (ou seja, tem o seu sentido)”, refere o produtor.

José Veiga é o nome por trás deste pseudónimo, mas é um nome que não se limita às produções a solo – olhe-se, por exemplo, para a dupla Lunnar Lhamas, que partilha com George Silver. Mas foi como ZZY que o barreirense chamou a particular atenção este ano ao lançar o álbum “Asylum”, que sucedeu trabalhos como “Disorder” e “Plastic Jazz”.

No Facebook, José Veiga explica que não sabe se este projeto “vai continuar”, mas “tudo fez sentido até aqui”. “Com o passar dos anos a gestão do projeto tem-se tornado cansativa e sinto que preciso de novos desafios”, mas, independentemente disso, temos aqui música de ZZY para ouvir.

Este novo trabalho pode ser encontrado através do Bandcamp da estadunidense Billegal Beats, entre outras plataformas:

Fotografia por Federico Ienna

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p