AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

ZZY oferece asilo no seu novo álbum

19 Março, 2021 - 15:00

“Asylum” foi lançado esta sexta-feira.

Autor de um dos álbuns de que mais gostámos em 2020, ZZY está de regresso para lançar um novo longa-duração. Editado de forma independente, “Asylum” incide, segundo comunicado, “sobre a saúde mental, em grande destaque” neste período pandémico.

Este trabalho surge “de uma variada experimentação sónica levada a cabo por José Veiga, que volta a fundir a linguagem do digital com algumas oscilações analógicas”, pode ler-se no mesmo texto. O resultado é “uma nova aglutinação de camadas de electrónica, entre o industrial obscuro e o IDM mais sentimental.”

Ao longo dos nove temas, o barreirense vai ainda “buscar referências” como “o conceituado sociólogo Erving Goffman [e o seu] ‘Asylums: Essays on the Social Situation of Mental Patients and Other Inmates’” ou até o filme “Shutter Island”.

No ano passado, além do já referido “Disorder”, José Veiga lançou outros dois álbuns com a sua dupla Lunnar Lhamas, que partilha com George Silver – “Algo Ritmo” e “Rave Indicação”. No currículo, Veiga conta também com outros lançamentos sob o nome ZZY, como é caso do álbum de 2019 “Plastic Jazz”.

À data, “Asylum” está disponível em exclusivo no Bandcamp:

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p