AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Notícias

Sexta edição de OCUPA arranca esta quinta-feira no gnration, em Braga

14 Dezembro, 2021 - 19:35

O espaço bracarense volta a receber esta “perspetiva sobre música eletrónica e arte digital”.

Depois de “cinco edições de sucesso”, o OCUPA está de regresso ao gnration, em Braga. Este é um evento que propõe “uma perspetiva sobre a produção artística nos domínios da música eletrónica e arte digital, protagonizada por artistas oriundos ou residentes em Braga”, conforme se pode ler na página oficial.

No primeiro dia, quinta-feira 16, há Clube de Inverno, um “espaço informal de encontro, para exploração e improvisação nos domínios do som e imagem”. O músico Paulo Furtado (The Legendary Tigerman) e o cineasta Rodrigo Areias são os responsáveis por essa noite, a partir das 22h.

Tanto na sexta-feira como no sábado há “Limbo”, uma instalação de João Carlos Pinto e Sarah Degenhardt, mas há mais para ver e ouvir nesta edição de OCUPA. No dia 17, Scanner (na fotografia) passa pela sala multiusos do espaço para uma conversa, enquanto o duo Fura Olhos apresenta o seu primeiro e homónimo disco pelas 22h.

No dia 18, Pedro Sousa (Cody XV) e Daniel Martinho apresentam “Símbolo, Sinal e Objecto”, um “um trabalho em seis partes para sintetizador modular, que recorre a diferentes metodologias que envolvem a captura de áudio, processamento, síntese e interpretação, entre outros, resultando numa performance apresentada ao público em sistema quadrifónico.”

Também nesse dia, o londrino Scanner tem mais uma tarefa em mãos neste regresso a Braga: um concerto acompanhado pelos visuais das artistas Adriana Romero e Joana Patrão.

Podes consultar os horários abaixo e encontrar bilhetes aqui.

Quinta-feira, 16 de dezembro
22h Clube de Inverno, com Paulo Furtado e Rodrigo Areia (música; blackbox)

Sexta-feira, 17 de dezembro
19-23h Limbo, por João Carlos Pinto e Sarah Degenhardt (instalação; sala de formações)
19h Scanner (conversa; sala multiusos)
22h Fura Olhos (música; blackbox)

Sábado, 18 de dezembro
10-19h30 Limbo, por João Carlos Pinto e Sarah Degenhardt (instalação; sala de formações)
17h30 Pedro Sousa e Daniel Martinho (música; sala multiusos)
18h30 Scanner + Joana Patrão + Adriana Romero (música; blackbox)

Fotografia por Julie Seyfried

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p