AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Notícias

Há música para todos os gostos na ZDB ao longo de março

4 Março, 2022 - 14:47

Estamos em março e há, claro, muitos artistas para ver e ouvir na Galeria Zé dos Bois, em Lisboa.

Esta sexta-feira 4 há uma nova sessão do Ciclo Conundrum, para o qual Pedro Melo Alves convidou Rafael Toral – na próxima sessão o convidado é Carlos Barretto. Já no sábado, dia 5, a ZDB recebe um dia em cheio de Festival Rescaldo, com Onda Xoque, Medusa Unit, Hetta e um DJ set de Rodrigo Amado e Tó Trips.

Ao lado do músico e vibrafonista Pedro Carneiro, o Nau Quartet, de José Lencastre, apresenta pela primeira vez o seu novo disco na sexta-feira 10. A “rainha do jersey sound” UNiiQU3 é a grande convidada de sábado 11, que conta também com a guineense Xexa e com Danifox, da Tia Maria Produções.

A semana seguinte começa mais cedo: na quarta-feira 16, Joanne Robertson viaja até a ZDB com o recente disco que editou pela World Music, “Painting Stupid Girls”, numa noite que conta com Kool Music na primeira parte. O coletivo kaptcha faz a festa na sexta-feira 18, com Sasha Theft, Ndr0n, Ketia e Kerox, e a 19 há o rapper nova-iorquino Navy Blue.

Para fechar os planos da ZDB para este mês, vai haver Som Crescente com Peter Evans. Como explica a organização, é um “trabalho de oficina” do trompetista norte-americano feito ao lado de “jovens músicos nacionais”: no dia 24 há um concerto desse grupo, a 27 o espetáculo é em duo com João Barradas e, nos próximos tempos, saberemos ainda a formação final do concerto e dos músicos selecionados.

Para os próximos tempos, a ZDB tem já confirmados eventos como a dupla Bandua, que irá apresentar o seu disco de estreia no dia 1 de abril, ou até a estreia de keiyaA na capital, concretamente a 7 de junho.

Podes encontrar bilhetes para estes espetáculos aqui.



relacionados

Deixa um comentário







t

o

p