AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Notícias

Esta quinta-feira há festa da editora Reif no Lux Frágil

28 Dezembro, 2022 - 16:54

Para conhecer a Reif e não só.

É já esta quinta-feira que a Reif passa pelo Lux Frágil para tomar conta da Disco. Depois de tomar conta de espaços como o Berghain, agora chegou a vez de a capital voltar a ouvir parte da estética que marca esta plataforma. Xexa (live), João Pimenta Gomes (live), Carminho com Pedro Geraldes, Van Der e as internacionais Nkisi e MadAlba (na fotografia) estão alinhados para o evento que arranca às 22h30.

Em comunicado, pode ler-se que “a REIF sempre foi daqui. Nasceu fora, formou-se entre Berlim, Paris e São Paulo mas também foi a Lisboa que sempre pertenceu. Uma aliança de artistas por um ideal de partilha comum, um movimento em curso como propósito da materialização do abstrato em concreto.”

Isso escuta-se também nas duas primeiras compilações do catálogo desta editora. Por entre “01” e “02”, encontram-se faixas de portugueses como Caroline Lethô, Carminho, fabaitos, João Pimenta Gomes e Photonz ao lado de Shcuro ou de internacionais como rRoxymore, Jeff Mills e Ron Trent.

No Lux, a editora fundada por Marcelo Alcaide irá debruçar-se “sobre a sua materialização e contar uma história vibrante a mencionar o passado, o presente e a mostrar para onde vai. Sempre foi Lisboa, sempre foi Lux, a REIF é daqui e voltou para ficar.” Afinal, foi a partir daqui que surgiram muitas das “ideias essenciais para a própria fundação da REIF.”

Como habitual em eventos no Lux Frágil, a entrada pode ser garantida à porta.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p