AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

HIFA está de regresso aos discos com “Season One: Throbs”

9 Janeiro, 2023 - 17:39

O novo álbum de HIFA chega com selo da Rotten \ Fresh.

É tugacore, diz o próprio. É gabber, é footwork, é techno esporádico, é samples bem mutados e é muito mais ao longo de seis faixas. “Season One: Throbs” é o novo álbum de HIFA e é lançado cerca de três anos após “It Spreads Underground”, num momento que assinala também a estreia do músico pela Rotten \ Fresh.

Nas palavras de Bruno Silva, citadas em comunicado, este é um disco em que HIFA “entra definitivamente pelo club adentro pela sua via mais extática e retorcida.” Por aqui há “tensão, densidade e um fluxo mutante que levam esta música a terrenos inóspitos.”

Francisco Couto nunca larga a música. Já escreveu para a publicação Rimas e Batidas, por exemplo, e é baixista numa das novas bandas que tem chamado mais a atenção em tempos recente, bbb hairdryer, e até na formação ao vivo de nëss. Como HIFA, para além do já referido “It Spreads Underground”, tem também alguns trabalhos para conhecer no Bandcamp.

Depois de uma apresentação no lisboeta DAMAS, HIFA leva este “Season One: Throbs” até ao Maus Hábitos, no Porto, no dia 21. bbb hairdryer também tocam nessa noite.

O novo álbum pode ser encontrado no Bandcamp. Há ainda uma versão física disponível, em CD, limitada a 100 exemplares.

Fotografia por nëss

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p