AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Notícias

Festival Vinculum confirma Zenker Brothers e muito mais para 2023

2 Fevereiro, 2023 - 11:37

A edição de 2023 de Festival Vinculum, em Mondim de Basto, assinala a primeira vez que o evento vai contar com nomes internacionais.

Foram revelados, esta quinta-feira, os 11 primeiros nomes para o Festival Vinculum em 2023. Novamente em Mondim de Basto, desta vez a festa faz-se ao longo de três dias: 14, 15 e 16 de julho.

Finalmente de regresso ao país, os Zenker Brothers surgem como um dos grandes destaques, não fossem os alemães sinónimo de música séria e a dupla por trás da aclamada Ilian Tape. Autor do álbum “Patanjali” em 2022, Amotik é outra das confirmações internacionais, bem como o espanhol Orbe, que já assinou música por labels como Axis Records ou Token.

Os nomes nacionais não ficam nada atrás, claro. A Thousand Details estará encarregue por uma das suas raras aparições em formato live, enquanto Amulador, Backbone, Francisca Urbano e Ruuar estão agendados para o regresso ao Vinculum. Já Cravo, Maria Callapez e Shcuro têm agora estreia marcada para Mondim de Basto.

Antes de tudo, conforme revelado no anúncio desta quinta-feira, o Vinculum abre o apetite com Marrøn e Tehotu no portuense Gare a 24 de março e 26 de maio, respetivamente. No dia 6 de maio, há Inland no lisboeta Ministerium Club.

Mais ainda, ficamos a saber que 13 de julho é dia de receber os que decidirem acampar no Parque das Merendas do Monte da Senhora da Graça, onde é realizado o festival. A música começa às 17h de sexta-feira 14 e estende-se até às 22h de domingo 16.

Podes recordar a edição de 2022 aqui e encontrar bilhetes ou outras informações através do site oficial.

Fotografia por Emmett McLaughlin

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p