AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Notícias

Semibreve anuncia sete primeiros atos para 2023

23 Março, 2023 - 13:30

O festival bracarense confirmou nomes como Nkisi, Emeralds, Kali Malone, Mumdance e Tujiko Noriko ao lado de Joji Koyama.

A 12ª edição do festival Semibreve – a primeira como parte do Re-Imagine Europe – está confirmada para tomar conta de Braga entre 27 e 30 de outubro. Esta quinta-feira, ficámos a conhecer os primeiros nomes para este ano de 2023.

A congolesa baseada em Londres Nkisi (na fotografia) é um dos destaques, ela que chegou a estar confirmada para o Semibreve 2020, mas que só agora cumpre a sua estreia em Braga. Também a atuar pela primeira vez no festival está Kali Malone, um dos nomes mais sonantes da eletrónica contemporânea que bebe da música clássica e muito mais.

Confirmado para um DJ set está Mumdance, que não atua no país desde 2018, quando atuou no Festival Forte à hora de almoço. O britânico andou um pouco afastado dos palcos e da cena, mas o regresso tem sido feito com toda a força. No final de 2022, por exemplo, lançou “MD001”.

A rematar a primeira vaga de confirmações está o trio norte-americano Emeralds, a norueguesa Anja Lauvdal, uma colaboração em estreia entre os franceses Kassel Jaeger e Eléonore Huisse e, ainda, o novo trabalho colaborativo dos japoneses Tujiko Noriko e Joji Koyama.

Enquanto não chegam mais confirmações, podes encontrar informações e bilhetes no site oficial do festival. Podes também recordar a nossa passagem pelo Semibreve 2022 aqui.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p