AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Temudo lança “Moraliste” pela Blueprint

3 Março, 2023 - 10:20

O segundo de uma série de trabalhos que Temudo tem vindo a preparar para este ano.

Há uns tempos, João Rodrigues recordava como “abrandou” em termos de lançamentos em 2022. Este ano, no entanto, vai haver alguns EPs a solo para deleite dos fãs do torreense e de techno. O segundo curta-duração de Rodrigues como Temudo em 2023 chama-se “Moraliste” e foi lançado esta sexta-feira pela conhecida Blueprint Records, de James Ruskin.

Nas redes sociais, são vários os comentários que notam como esta ligação entre Temudo e Blueprint é muito bem-vinda – “encaixe perfeito”, pode ler-se num desses. Ao longo de quatro faixas, Rodrigues mostra bem o seu cunho pessoal, num resultado apelidado de “killer EP” pelo próprio Ruskin.

Este é o segundo EP do membro da HAYES em 2023. O primeiro, “Esquece”, reuniu alguns temas feitos entre 2016 e 2021 e perfilou até nos nossos lançamentos favoritos de janeiro. Antes disso, é preciso recuar até abril de 2022 para encontrar “Fidelio”, embora Temudo não tenha deixado de participar em compilações como HYS005 ou o 6º volume da série K.

Já a Blueprint é uma label que dispensa apresentações. Fundada por James Ruskin e Richard Polson em 1996, a editora lançou discos de nomes como O/V/R, Samuel Kerridge, Surgeon e tantos outros ao longo dos anos.

Depois de passar por selos como Klockworks ou Warm Up, Temudo tem agora este “Moraliste” na Blueprint. Podes encontrar tudo nas mais variadas plataformas digitais, como é caso do Bandcamp.

Fotografia por Rúben José

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p