AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Notícias

Este sábado, HIGHLINE junta eletrónica e artes plásticas no Teatro Ibérico

26 Abril, 2023 - 16:45

De Joana de Sá a Miguel Torga, de Rita Grancho a Gallatica.

Está aí à porta a primeira edição de HIGHLINE, evento nascido com “a premissa de juntar música, artes plásticas e público no mesmo espaço, coexistindo harmoniosamente sem plateias, sem distâncias.” Está tudo marcado para este sábado, 29 de abril, entre as 17 e as 2h, no Teatro Ibérico, na Rua de Xabregas, Lisboa.

Na música, os cinco convidados atuam em formato live act. Tudo começa com Xilema Oca às 18h30 antes de Joana de Sá, que lançou o álbum de estreia “Shatter” em 2022, subir a palco às 19h45. “Acompanhada pelo seu violino”, pode ler-se em comunicado, Adriana João mostra o “trabalho transdisciplinar e intuitivo que integra a imagem em movimento, o som, a performance, a escultura, a fotografia e a instalação” às 21h15.

Para fechar o programa musical, Apolinário vem mostrar a sua “música eletrónica ressonante” e, quem sabe, alguns temas do mais recente “Ondas”, que podes encontrar no Bandcamp. Já Miguel Torga, responsável pelo encerramento a partir da meia-noite, traz o lado house a que sempre nos habituou e que perfilou os álbuns nacionais de que mais gostámos em 2021.

Não menos importantes, há ainda artes plásticas para apreciar nesta HIGHLINE no Teatro Ibérico, nomeadamente “desenho ao vivo com Rita Grancho, serigrafia com Atelier SER, colagens e bordados num projeto de Sozinha em Casa, gravura pela Salomé Paiva e tie dye com Gallatica.”

Em pré-venda, os bilhetes para a primeira edição de HIGHLINE custam 8€ e podem ser comprados via Ticketline. O evento conta com apoio da Câmara Municipal de Lisboa e Plataforma285.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p