AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“Dreaming Eden” é o 3º álbum a solo de Kyron

15 Junho, 2023 - 14:16

É o sucessor de “Ascending Plume Of Faces”.

Já anda aí o novo álbum de João Branco Kyron. Editado a 17 de maio pela Belbury Music, sub-label da Ghost Box Records, “Dreaming Eden” é inspirado no romance “A Dream of Wessex”, de Christopher Priest, livro de 1977 que aborda a “noção de realidade virtual”. O disco está disponível em versão física (vinil) e digital.

A descrição oficial fala sobre este álbum como a “banda-sonora de um sonho” uma vez que “nada permanece fixo”: “as melodias desenvolvem-se e depois colapsam, os ritmos estridentes surgem e depois desfazem-se em fragmentos.” Aí, pode ler-se ainda que, “tal como um sonho, é difícil fixar [‘Dreaming Eden’] no tempo – o som global não é bem contemporâneo, nem é uma reconstituição vintage.”

João Branco Kyron é conhecido por ser vocalista e teclista dos Beautify Junkyards. Mais recentemente, por exemplo, o membro dos extintos Hipnótica juntou-se a Tony Watts na dupla Hidden Horse, que no ano passado lançou “Opala” via Holuzam.

A solo, tem em “Starlit Remembrance” (2020) e “Ascending Plume Of Faces” (2021) os seus outros dois longa-duração. No currículo, contam-se também a residência no Park, em Lisboa, e o programa de autor que tem na Rádio YéYé.

Para ouvires este “Dreaming Eden” de Kyron podes passar pelo Bandcamp do músico português. Já a compra do vinil de 12’’ pode ser feita no site da Ghost Box.

Fotografia por Lois Gray

relacionados

1

  • stefferson

    Reply
    25 Junho, 2023 - 23:43

    Me parece um bom album assim como os outros

Deixa um comentário







t

o

p