AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“Istmo” é o mais recente álbum de Sal Grosso

20 Julho, 2023 - 15:06

Mais música para fechar os olhos assinada por Sal Grosso.

Já saiu a 12 de maio, mas não poderia passar despercebido por aqui. “Istmo” é o novo álbum de Sal Grosso, nome associado à música ambient que assina o “disco que mais prazer lhe deu fazer até agora”, segundo declarações do próprio no Instagram.

Lançado pelo Colectivo Casa Amarela, o trabalho foi gravado durante o pico da pandemia de covid-19 e “mantém o espírito ingénuo dos seus trabalhos anteriores”, referem as notas oficiais. São temas “de estrutura livre que constituem outras tantas paisagens sonoras feitas de melodias açucaradas e sintetizadores ondulantes – sempre captadas no primeiro take.”

A solo, como Sal Grosso, este disco de António Silva sucede “Love is Fine”, de 2020, mas o músico de Lamego nunca parou desde então. Entre outros trabalhos, contam-se, por exemplo, os discos que assinou com Peak Bleak ou até com SCOLARI. Silva é também o nome por trás da combustão lenta records, que ainda recentemente editou o álbum homónimo do coletivo Forgue.

Podes encontrar a cassete e a versão digital de “Istmo” no Bandcamp do Colectivo Casa Amarela. Mistura e masterização ficaram a cargo de Ricardo Cabral e José Miguel Silva, no Quarto Escuro, e o artwork é assinado por Mafalda Melim.

Fotografia por Pedro Jafuno

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p