AUTOR

Nuno Vieira

CATEGORIA
Notícias

Anexo junta-se à ucraniana Closer para festa em Lisboa este sábado

19 Outubro, 2023 - 9:50

A festa prolonga-se por 12 horas e acontece no Arroz Estúdios. Karine e Shakolin são os convidados de Elles & Benn, assim como o português Roy.

Festas esporádicas, em localizações itinerantes e com duração alargada. Estas são algumas das premissas estruturantes do coletivo Anexo, que apresenta a próxima festa este sábado, 16 de outubro, com duas figuras de proa do movimento underground ucraniano: Karine e Shakolin.

Os convidados internacionais, na fotografia, vêm em representação do Closer, um dos clubes que continua a alimentar a cena ucraniana – concretamente, em Kyiv. O alinhamento, no que a terceiros diz respeito, contempla ainda Roy, DJ e patrão da editora portuguesa Dream Ticket. Os três elementos são convidados por Elles & Benn, as mentes criativas por detrás do Anexo, que também enxertam o cartaz.

Às características mencionadas, acrescentam-se outras duas particularmente interessantes: por um lado o sistema de som calibrado ao espaço, por outro a intervenção artística própria no local do evento – desta feita pelas mãos de Dariká Muradilova. Práticas comuns em festas Anexo, diga-se.

“Criar para proporcionar” é o lema desta equipa, que escolheu o Arroz Estúdios para uma festa de 12horas, entre as 17h e as 5h. Sobre o espaço, uma palavra de lamento pela recente notícia de encerramento do Arroz Estúdios – aliás, esta deverá ser uma das últimas festas nesta localização.

Existem várias vias de pagamento para a festa, todas acessíveis através do linktr.ee do Anexo. Neste momento, estão disponíveis bilhetes a 15€. Mais tarde (como à porta), o valor sobe para 20€.

Para os interessados, vale a pena sublinhar que corre uma petição para que a associação Arroz Estúdios receba apoio sob a forma de um espaço permanente.

Fotografia por Marina Iskra

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p