AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Está aí a reedição do disco póstumo de Afonso Macedo

13 Dezembro, 2023 - 14:26

Um dos grandes nomes da nossa história.

É esta sexta-feira, dia 15, que a Pandemonium nos traz a reedição da remistura Acid Crowley Edit 13.5, de Manson from Calcutta AKA Afonso Macedo AKA Dj I Love You.

Este foi o primeiro lançamento da Pandemonium e a edição de 50 exemplares esgotou em pouco mais de um mês. Como explica a equipa, “desta vez há o intuito de disseminar pelas pistas de dança o ‘Hit mais Underground do New Summer of Love’”, daí nos chegar “uma extended version de 13’ 5’’ de Acid Crowley do duo lisboeta 2Jack4U”.

Aqui, nas palavras da editora, “Afonso Macedo demoniacamente acrescenta e duplica as camadas e batidas hipnóticas do original, amplificando-o para uma pista de dança tardia e convulsa, criando ao mesmo tempo um objecto musical único.”

Disponível no Bandcamp, o vinil é de 12’’ e transparente e, além da música, “inclui ainda um postal com informação da editora, posters com fotos e info dos artistas e os códigos digitais das duas músicas (original e remistura), dando assim oportunidade aos DJs nacionais e estrangeiros de se ‘contaminarem’ e reimaginarem este(s) hit(s).”

O lançamento celebra-se numa Matinée da Casa das Artes Bissaya Barreto, em Coimbra, já esta sexta-feira. Pela noite dentro, há uma festa de 24h, em Montemor-o-Velho, chamada Coisas da Dança, precisamente um nome que “evoca a memória de Afonso Macedo.” Esse extenso evento tem também como objetivo reunir diferentes projetos techno da cidade de Coimbra, como é caso de Act108, Cosa Nostra, Floating Layers, Instrumental Violence, TNT, Volúpia e Vortex. A localização e a entrada garantem-se por meio de inscrição.

Afonso Macedo é um saudoso nome da música eletrónica e de dança (e não só) em Coimbra e no país. Conhecido por ser um melómano e divulgador, tocou um pouco por todo o lado, trabalhou em lojas de discos, teve projetos como Cosa Nostra, Journeys ou a dupla The Lions e dedicou também boa parte da sua vida profissional à Rádio Universitária de Coimbra. Morreu em agosto de 2022, aos 52 anos, vítima de um ataque cardíaco.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p