AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Notícias

Morreu Silent Servant

19 Janeiro, 2024 - 13:40

O seu último disco, “In Memoriam”, saiu em outubro passado.

Um dos grandes nomes da cena techno de Los Angeles, Silent Servant faleceu esta semana. O falecimento foi confirmado esta sexta-feira pela Triangle Agency à Resident Advisor. A causa da morte não foi revelada.

O seu último lançamento foi um EP pela Tresor, “In Memoriam”, que retrata precisamente os seus mais de 30 anos de carreira. Juan Mendez começou a aventura como DJ aos 16 e ficou conhecido por muitos como um dos membros dos Sandwell District, ao lado de Regis e Female. No ano passado, o trio voltou aos palcos e tinha até marcada uma atuação para o Primavera Sound 2024, em Barcelona.

Além de atuar como diretor criativo desse coletivo, foi também por lá que lançou alguns dos seus primeiros trabalhos. Desde aí em diante, editou os álbuns “Negative Fascination” e “Shadows Of Death And Desire” em 2012 e 2018, respetivamente, pela Hospital Productions. Semantica, Modularz e Mote-Evolver foram alguns dos outros selos que receberam Silent Servant ao longo dos anos.

Também ele um dos cabecilhas da editora Jealous God, ao lado de James Ruskin e Regis, Silent Servant era associado a géneros como techno, industrial e EBM, mas estava longe de se cingir a esses. Para os próximos tempos, está agendado o lançamento de uma nova compilação dos Sandwell District, “WHERE NEXT?”.

A última passagem de Silent Servant por Portugal foi em outubro passado. O norte-americano tocou na Galeria Zé dos Bois, em Lisboa, e Gare, no Porto.

ATUALIZAÇÃO: Segundo tudo indica, Luis Vasquez (The Soft Moon) e a companheira de Silent Servant, Simone Ling, morreram no mesmo incidente.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p