AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Notícias

CIGAFesta chega a Coimbra este fim-de-semana

18 Março, 2024 - 14:59

Dois dias de música com VHOOR, Silvestre e muito mais.

Uma das atuais referências da música eletrónica em Coimbra, a CIGA239 organiza, esta sexta-feira e sábado, o festival CIGAFesta, marcado para acontecer no Mercado Municipal D. Pedro V, entre as 22 e as 2h. O evento tem o apoio da Câmara Municipal de Coimbra, da União de Freguesias de Coimbra e da Praça do Mercado.

Antes de rumar ao recinto do festival, a equipa passa pela Casa das Artes Bissaya Barreto, na sexta-feira, para uma matinée ao lado de Assafrão e She Co. Nessa noite, há Bernardo Matos, Mariana Roque, Spinning Jenny e o convidado de honra Silvestre, que em abril lança o novo EP “It’s 2024!”, pelo Studio Barnhus, e que tem em discos como “Supercool” (Secretsundaze), “Osga” (On Loop) ou o álbum “Sossegado” (pela sua Padre Himalaya) alguns exemplos daquilo que é a sua música – breaks, electro e até UK drill e muito mais.

Já no sábado, VHOOR (na fotografia), que também passa pelo Sónar Lisboa, é o destaque, ele que tem sido uma autêntica referência além-fronteiras quando se fala em baile funk. Autor de um dos nossos discos favoritos de fevereiro, silvveira também estará por lá, assim como Bhikha e Caucenus b2b No Brega.

Como explica a organização, a CIGAFesta “tem o propósito de apresentar a CIGA239 à cidade num palco maior e expandir o diálogo que tem vindo a construir com ela. A sua missão parte da crença de que existe espaço para a organização de eventos independentes e alternativos à programação habitual, propondo-se a utilizar a arte como ferramenta para a transformação da percepção do espaço público e outras estruturas da cidade de Coimbra.”

Mais ainda, “partindo desta ideia, a CIGA239 pretende explorar a música, as artes visuais e o testemunho de agentes culturais para capturar um retrato da cultura alternativa na cidade, propondo um festival de dois dias que abre Coimbra ao país e a relocaliza no cenário underground nacional.”

Os bilhetes podem ser encontrados na Bol.pt e os primeiros 100 custam 10€. Depois, o preço acresce para 12€. A programação e os horários podem ser consultados abaixo:

Sexta-feira, dia 22

Matinée
18-21h00 Assafrão, She Co

Festival
22h00 Bernardo Matos
23h00 Mariana Roque
00h10 Silvestre
01h00 Spinning Jenny

Sábado, dia 23

22h00 silvveira
23h00 Bhikha
00h00 VHOOR
01h00 Caucenus b2b No Brega

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p