AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Notícias

Semibreve junta-se a 9 festivais europeus no movimento TIMES

19 Março, 2024 - 16:18

O projeto resultará em performances originais e programação partilhada entre os festivais.

Chama-se TIMES – The Independent Movement for Electronic Scenes – e trata-se de um programa europeu que reúne 10 festivais para “criar performances originais que combinem música e artes visuais, bem como uma programação partilhada de artistas e criação originais”, pode ler-se no site oficial.

No mesmo texto, lê-se ainda que “o movimento TIMES visa apoiar, promover e melhorar a diversidade e a sustentabilidade no sector da música.” Ao lado do Semibreve estão Berlin Atonal (Alemanha), Elevate (Áustria), Insomnia (Noruega), Le Guess Who? (Países Baixos), Nuits Sonores (França), Reworks (Reino Unido), Sónar (Espanha), Terraforma (Itália) e Unsound (Polónia), estes todos ao lado do parceiro audiovisual Creative Broadcast (Roménia).

“Numa época de domínio dos gigantes da música ao vivo, de fenómenos de hegemonia em ascensão e de aumento dos honorários dos artistas, 10 festivais europeus decidiram trabalhar em conjunto”, escreve ainda a organizaão. “Ansiosos por introduzir colaborações a longo prazo nas suas práticas, esta abordagem garantirá uma maior sustentabilidade em todas as suas formas, criará condições para uma maior solidariedade no sector e aumentará as oportunidades para as cenas electrónicas.”

Também parte do Re-Imagine Europe, o festival bracarense Semibreve volta a tomar conta da cidade entre 24 e 27 de outubro. Ainda não há nomes, como habitual, mas há bilhetes à venda e candidaturas abertas para o prémio EDIGMA. Encontra tudo no site oficial.

Podes recordar o Semibreve 2023 aqui.

Fotografia por Adriano Ferreira Borges / Semibreve

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p