AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“I ERROR” é o novo álbum de Samuel Martins Coelho

11 Abril, 2024 - 17:16

Possivelmente a viagem a solo mais eletrónica de Samuel Martins Coelho até à data.

Três anos depois de “Cura”, “I ERROR”. Editado no passado dia 5 de abril, o novo disco de Samuel Martins Coelho traz “um conjunto de rascunhos colecionados ao longo do tempo que refletem diferentes interesses estilísticos de um violinista que se aventura no mundo electrónico.”

“O compositor e multi-instrumentista tem feito um percurso de descoberta e constante reinvenção da sua linguagem musical”, pode ler-se no mesmo comunicado. E não é para menos: além do percurso a solo, que começa no violino e na música clássica, envolveu-se em projetos como o Space Ensemble, Tosco, Peixe Míope e tantos outros, atravessando sempre “vários géneros e universos musicais.”

Sobre o novo álbum, Samuel Martins Coelho explica: “Imagino-me imerso num espaço onde o passado e o presente se entrelaçam, refletindo as minhas diferentes fases como músico. Cada música representa diferentes momentos desse período cronológico, onde diferentes estilos e influências musicais se manifestam. ‘I ERROR’ é um local onde tiro a rede.”

Quando se fala em Samuel Martins Coelho fala-se de um nome cujo currículo vai além da música e se expande para dança, teatro e cinema. Compôs bandas-sonoras para vários filmes internacionais, muitos deles premiados, inclusive a do novo de Rodrigo Areias, “O Pior Homem de Londres”.

“I ERROR” está disponível nas habituais plataformas de streaming. Há um vídeo para Disastrous Dancefloor que pode ser visto no YouTube.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p