No habitual Passos Manuel, a 8ª edição de Prolifera acontece no âmbito do aniversário da equipa portuense.
Já passaram cinco anos desde que a Mera Label deu os primeiros passos. Sem sinais de abrandamento, a plataforma “volta a apostar naquilo que tem sido o foco da sua missão”, nas palavras da própria: “o impulsionar de práticas audiovisuais na música eletrónica.”
Este 5º aniversário está marcado para esta sexta-feira, dia 17, no Passos Manuel, e arranca às 23h, com a estreia do espetáculo audiovisual “The Age of the Spiritual Machines”. Aqui, o músico Kevin Pires, aliás Mother Jupiter, junta-se a Framed Nemesis, anagrama do designer Serafim Mendes, para uma performance “que homenageia os temas do livro homónimo de Ray Kurzweil (1999)” e que “convida o público a viajar pelo tempo e a experimentar a evolução da inteligência.”
No piso de baixo, à meia-noite, sobe à cabine DJ OTSOA, a envergar a camisola da Mera, enquanto Maki fica encarregue de fechar a pista a partir das 3h. A DJ brasileira tem chamado muito a atenção em Lisboa – embora, por exemplo, tenha passado por uma Seara Velha, em Braga, há pouco tempo – e é garantia de energia e festa marcada por breaks, baile funk ou samba, de acordo com a organização.
Nascida em 2019, a Mera já trouxe nomes como Reptant, DJ Frankie e Zoe McPherson à cidade do Porto, mas não se fica por aí. No catálogo editorial, conta com discos de nomes como Dust Devices ou Hangloser, além de compilações que mostram um pouco daquilo que se faz pela Invicta e pelo país.
Há mais para ver e ouvir no Passos Manuel ao longo deste mês. É o caso da ARVI alinhada para este sábado 18, com Paiva, Paxi, Reina del Mar, Viegas e Zir Mut(e), do Pedro Ricardo Trio a 24 ou do concerto de Rui Maia e Giulia Gallina no dia 25, que terá ainda uma Arena Spa com Delcu e DJ Saliva. Às quintas-feiras acontece o ciclo Nada Está Escrito Afinal, que cruza literatura, eletrónica e videoarte, à exceção da última de maio, na qual haverá um benefit pela libertação da Palestina, com a exibição do filme “Speed Sisters” e set assinado por Saya.
Os bilhetes para o aniversário da Mera custam 6€ e, tal como na maioria de outros eventos neste espaço, compram-se à porta.
Fotografia por João Monteiro
Deixa um comentário