Após dois singles ao longo dos últimos tempos, o lançamento do disco.
É verdade: Nídia e Valentina Magaletti assinaram um disco em conjunto. “Estradas” chegou esta sexta-feira com selo da francesa Latency.
“’Estradas’ nasceu do calor siciliano e foi refinado sob a chuva inglesa”, pode ler-se no site do selo francês. É um disco que “transcende barreiras culturais e ambientais, mostrando a perícia rítmica e a ligação da dupla através de batidas intrincadas e melodias contagiantes.”
“O álbum celebra a linguagem universal da música, mergulhando os ouvintes num mundo onde o ritmo reina supremo e o movimento é inevitável”, lê-se ainda. “Nídia e Valentina encontram-se continuamente ‘na estrada’, partilhando uma adaptação sónica à urgência e ao contexto de diferentes ambientes. A sua troca de vibrações e batidas ressoa em todos esses lugares diversos.”
Estes são dois nomes que dispensam apresentações. Autora de um dos nossos álbuns favoritos de 2023, Nídia é certeza na música de dança por cá e além-fronteiras, tendo até produzido beats para nomes como Fever Ray. Já a multi-instrumentista italiana Valentina Magaletti também não é nenhuma desconhecida, tanto que esta não é a primeira vez que a ouvimos ao lado de nomes da nossa cena – ainda recentemente, por exemplo, a percussionista lançou “Oferendas”, com o trio CZN, pela Discos Extendes e Lovers & Lollypops.
A dupla Nídia & Valentina está confirmada para a edição deste ano de OUT.FEST, no Barreiro. Pelo menos por agora, é a única data conhecida no país.
Produzido por Tom Halstead, “Estradas” pode ser encontrado em formato digital, nas mais variadas plataformas, e físico, em vinil.
Direitos de imagem reservados
Deixa um comentário