AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Notícias

20ª edição de MADEIRADiG traz Bendik Giske ou Nik Cold Void & Maotik

16 Outubro, 2024 - 12:14

2024 marca o 20º aniversário do festival que acontece na ilha da Madeira.

O final do ano volta a ser assinalado por uma edição do festival dedicado à música eletrónica e experimental que acontece há 20 anos na ilha da Madeira. Em 2024, o MADEIRADiG decorre de 28 de novembro a 3 de dezembro entre Calheta e Ponta do Sol.

Organizado por Agência de Promoção da Cultura Atlântica e Digital in Berlin, o festival é dividido em seis sessões, que acontecem entre MUDAS – Museu de Arte Contemporânea da Madeira e Centro Cultural John dos Passos. Como habitual, haverá ainda atividades na Estalagem da Ponta do Sol.

Há vários nomes a ter em conta, como é caso do saxofonista Bendik Giske (na fotografia), que assinou um dos nossos discos favoritos do ano passado. O norueguês toca a 29 de novembro, dia em que há também Christina Kubisch.

Outro dos destaques vai para Nik Cold Void e Maotik a apresentarem “Beyond Echoes”, peça audiovisual que surge de uma encomenda entre o festival madeirense, Culturgest, gnration e Tremor. O pianista Simão Costa acompanha essa noite.

O festival abre com Raphael Rogiński no Centro Cultural John dos Passos, onde as entradas são livres. Por aí, no encerramento, há Brìghde Chaimbeul. Pelo caminho, David Grubbs, Contagious, Evicshen e NikNak são outros dos nomes alinhados.

Todas as informações relevantes, como bilhetes ou estadia, podem ser consultadas no site oficial do MADEIRADiG. Com cada sessão a começar às 21h30, a programação completa pode ser vista abaixo:

28 de novembro, quinta-feira (John dos Passos Cultural Centre)

Raphael Rogiński

29 de novembro, sexta-feira (Casa das Mudas)

Bendik Giske
Christina Kubisch

30 de novembro, sábado (Casa das Mudas)

David Grubbs
Contagious

1 de dezembro, domingo (Casa das Mudas)

Nik Cold Void + Maotik
Simão Costa

2 de dezembro, segunda-feira (Casa das Mudas)

Evicshen
NikNak

3 de dezembro, terça-feira (John dos Passos Cultural Centre)

Brìghde Chaimbeul

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p