AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Os portuenses Blanc Motif também fazem música a solo

9 Setembro, 2020 - 15:32

É como Hipnose e MRND que os membros do duo Blanc Motif deram a conhecer novo material.

Foi em 2018 que André Miranda (MRND) e Rodrigo Ferreira (Hipnose) deram a conhecer o seu projeto colaborativo Blanc Motif, com o EP de estreia “Nature Morte”. Volvidos dois anos, os portuenses lançam agora música a solo, editada de forma independente.

O primeiro a chamar a atenção foi MRND, em julho, com “My River”. Já aí, André Miranda, explorando sintetizadores arpejados, imprimiu um lado dub no seu mundo techno, pormenores que se escutam também no mais recente “Rose”, datado de agosto – desta feita, no entanto, há uma abordagem ligeiramente mais dura.

Já Hipnose editou este mês “Fool Out Map”, lançamento que, num sentido lato, pode ser categorizado em prateleiras de techno. Mas Rodrigo Ferreira transpõe também influências como dub techno para este trabalho, que é rematado por duas reinterpretações de MRND.

Enquanto Blanc Motif, os portuenses mereceram o nosso especial destaque em maio, aquando do lançamento do primeiro álbum do duo, “Maze”, considerado por nós como um dos melhores registos desse mês.

Podes encontrar tudo pelas páginas de Bandcamp de cada um dos produtores:



relacionados

Deixa um comentário







t

o

p