AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Notícias

Alínea A celebra 9º aniversário ao longo deste mês de maio

4 Maio, 2022 - 11:08

Entre transmissões e eventos, cerca de 50 atos vão soprar as velas à associação tirsense.

Nove anos de Alínea A. Nove anos a divulgar o cenário de eletrónica em Portugal, nove anos que culminam nesta longa celebração que revela boa parte da riqueza do nosso país.

Há vários planos para maio, entre os quais seis datas para espaços no Porto e em Braga. Já este sábado, dia 6, Catarina Silva e Telma sopram as velas à Alínea A no Passos Manuel. Também na cidade invicta, o Plano B recebe Bruno Melhôr e Filipe Gonçalves na quinta-feira 12, o Gare é palco para Amulador, Maria Callapez, Mind Archives e Sepypes na sexta-feira 13 e no sábado 14 há Gusta-vo e Vivax no Ferro.

As outras duas datas – sem contar com todas as outras que se podem acompanhar em meios digitais – levam Mister Teaser e o patrão da associação, Peter Mør (na fotografia), até ao Café au Lait, no Porto, no dia 21. Já o bracarense King Fu sopra as velas à Alínea A na sua própria cidade, no bar Juno, no dia 28.

Antes disso, este mês de celebração arranca já esta quarta-feira, dia 4, com Rui Trintaeum a cargo da música numa das habituais transmissões da Alínea A. Também neste formato, vai haver Blondewednesday e SAS (5), Senhor Guimarães (10), Alfaer, Morsil e R.O. (11), Bruma (16), David Moreira e Da Ni (17), DJ Lynce e Tendency (18), Filipe Saraiva (23), Diana Oliveira (30) ou Gonçalo Penas (31).

Por entre toda esta música, há ainda espaço para vários showcases ao longo do mês. A Archaic Print assina a transmissão de dia 7, enquanto a ELBEREC conta com Valody e Zero_One (live) no dia 19. A Dark Sessions e a Vinculum ficam a cargo do dia 21, Counterpoint de 25, Neopop de 26, e Ovelha Trax e Lobo Mau Records de 28.

Podes ver o calendário completo abaixo:

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p