AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Jazzego mostra parte do cenário portuense no primeiro VA do catálogo

22 Novembro, 2022 - 19:43

“Granito” vai desde Azar Azar a SaiR e passa por nomes como Klin Klop ou Johnny Virtus.

Estreou-se em abril de 2020 com o lançamento de um trabalho de Azar Azar a assinar reworks de Miles Davis. Agora, a Jazzego fez chegar o seu primeiro VA no final de outubro, numa edição digital e em vinil.

Maioritariamente gravada na Arda Recorders, a compilação abre com um tema de Azar Azar, que é depois sucedido por Pedro Ricardo, Hugo Danin, Geodudes no lado A. O lado B, também em trilhos de jazz, conta com temas de Bardino, Minus & MRDolly (na fotografia), Klin Klop, Johnny Virtus e SaiR.

Conforme se pode ler nas notas oficiais, “mais do que um showcase do cenário [da cidade], ‘Granito’ pretende ser um roteiro para o que o Porto está pronto a trazer à mesa num futuro próximo.” Ao Rimas e Batidas, os participantes explicaram a visão por trás de cada um dos temas que assinaram para a compilação.

Fundada por Hugo Oliveira (Minus & MRDolly) e André Carvalho, a Jazzego editou mais oito trabalhos antes deste VA. Entre outros, podes encontrar por lá EPs de PEDRA, GAZTWEEN e LYFE.

Para a compra e escuta, está tudo à tua espera no Bandcamp (onde está também o vinil à venda) ou nas restantes plataformas digitais. Diogo Matos ficou a cargo do design gráfico e Luís Miguel Lima da fotografia.



relacionados

Deixa um comentário







t

o

p