AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Notícias

Bloc808 abre este sábado em Guimarães

19 Outubro, 2018 - 19:44

O Bloc808 é inaugurado este sábado no Parque das Hortas, em Guimarães.

A noite de abertura do Bloc808 acontece este sábado em Guimarães. O novo clube dedicado ao techno na cidade berço é um projeto composto por Mané Macedo, com quem falámos acerca do espaço, André Carvalho, conhecido pelos mais próximos como Xoura, e ainda por uma “equipa bastante dedicada” à causa.

“Era uma ideia que tinha em mente há bastante tempo”, conta-nos Mané Macedo, mas nunca encontrou “o espaço ideal para a concretizar”. O momento apropriado chegou agora, no entanto, num local que ultrapassa a mera “sensação de um bloco”. Inspirados em “alguns dos melhores clubes europeus” quando por lá passaram, a equipa, além da referência à clássica Roland TR-808, vai ao encontro dessa linha mais urbana.

O clube vimaranense pretende centrar-se na “cultura musical da região” e, apesar de Mané Macedo não descartar a possibilidade do Bloc808 se tornar “uma referência nacional” no futuro, o seu papel “passa por criar uma alternativa à oferta atual” em Guimarães. Nesta fase, a aposta recai sobre djs nacionais, mas a equipa espera ir além das expetativas.


Este sábado, no Parque das Hortas (4810-025, Guimarães), o Bloc808 conta com David Porto, Pitcher e Rowan como os djs responsáveis por fazer o público dançar até de manhã – Macedo remata que vai ser uma noite de “muita festa”. As portas abrem à meia-noite e a entrada tem um custo de 5€ (consumíveis).

relacionados

Deixa um comentário






t

o

p