AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Notícias

Floating Points confirmado no festival Paredes de Coura

19 Dezembro, 2019 - 16:07

E como uma notícia boa nunca vem só, sabe-se ainda que o britânico atua em formato live no Paredes de Coura.

É mesmo verdade. Depois de passagens por NOS Primavera Sound e Nova Batida em 2018 e 2019, respetivamente, Sam Shepherd tem regresso a Portugal confirmado para o verão do próximo ano. O britânico junta-se a nomes como Pixies, Daughter, Mac DeMarco, Idles, Ty Segall & Freedom Band, The Comet Is Coming e Tommy Cash no cartaz do internacionalmente aclamado Paredes de Coura.

Assumido fã de jazz, Floating Points chamou a especial atenção quando editou o álbum “Elaenia” pela sua Pluto Records. O britânico é também um dos responsáveis da Eglo Records, pela qual lançou inúmeros trabalhos, ele que, além de músico e DJ, é doutorado em neurociência.

2019 foi um ano em cheio para Floating Points, especialmente graças ao reconhecido álbum “Crush”, editado pela Ninja Tune em outubro. Tal como nesse longa-duração, Shepherd prioriza sonoridades do mundo mais leftfield, experimental, house e até bass da eletrónica, não se cingindo a um só estilo. No festival português, o britânico deve ir armado de sintetizadores Buchla e drum machines da Korg para uma atuação que se prevê brilhante.

A 28ª edição de Paredes de Coura acontece de 19 a 22 de agosto, junto à habitual praia fluvial do Taboão. Os bilhetes podem ser adquiridos através de uma das plataformas disponíveis no site oficial.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p