AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Notícias

Nitin Sawhney entre as primeiras confirmações do Festival Músicas do Mundo

26 Fevereiro, 2020 - 13:01

O festival regressa a Sines e Porto Covo entre 18 e 25 de julho.

Para esta 22ª edição de FMM Sines – Festival Músicas do Mundo, a organização revelou nomes como os malianos Amadou & Mariam ao lado dos norte-americanos Blind Boys of Alabama, a brasileira Ava Rocha, o espanhol El Niño de Elche ou os jamaicanos do reggae Third World.

A palestiniana Rasha Nahas vai estar lá com a sua banda, assim como a chilena Mon Laferte e a norte-americana Rhiannon Giddens com o pianista italiano Francesco Turrisi. Mas o destaque vai para Nitin Sawhney (na fotografia), ele que regressa ao país após três concertos em 2019, numa celebração do 20º aniversário do aclamado “Beyond Skin”, álbum que funde mundos do downtempo, drum’n’bass ou jazz.

Como explica o Festival Músicas do Mundo no site oficial, Nitin Sawhney “deverá apresentar-se em formação de quinteto” em Sines. “Vencedor do prémio Ivor Novello Lifetime Achievement Award, atribuído pela BASCA – Academia Britânica de Autores-Compositores, é um dos grandes músicos do nosso tempo. Um ‘homem do Renascimento’, desdobra-se nas facetas de produtor, autor de canções, DJ, multi-instrumentista e compositor para orquestra. Tem 20 álbuns de estúdio com o seu nome e participações musicais nas áreas do cinema, dos videojogos, da dança e do teatro”, refere a organização.

De 18 a 20 de julho, o festival acontece na aldeia de Porto Covo, e de 21 a 25 decorre na habitual cidade de Sines. Os bilhetes estão disponíveis nos locais habituais, incluindo no site Bol.pt.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p