AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

John Frusciante volta a ser Trickfinger para abrir catálogo de nova editora

8 Abril, 2020 - 10:36

Evar Records é a nova label de Marcia Pinna e John Frusciante.

Criada em março por Aura T-09 (Marcia Pinna) e Trickfinger (John Frusciante, na fotografia), a Evar Records arrancou atividade com trabalhos dos seus fundadores. Este trata-se de um selo virado para o lado experimental da música que pretende “enfatizar géneros desafiantes”, com “música tanto para o cérebro como para o corpo”, lê-se no Bandcamp da editora.

John Frusciante, guitarrista que recentemente regressou ao alinhamento dos Red Hot Chili Peppers, assina o primeiro lançamento da label, “Look Down, See Us”, um EP de quatro faixas que explora vários mundos da eletrónica, como breaks ou jungle. Com este seu alias, Frusciante lançou dois álbuns no passado, em 2015 e 2017, e até em nome próprio não é estranho ao lado mais eletrónico: no seu “PBS Funicular Intaglio Zone” (2012), por exemplo, já havia incorporado elementos deste universo.

Segundo o site Resident Advisor, que noticiou este tema pela manhã, o guitarrista e produtor usou uma drum machine para cada faixa, “incluindo Yamaha RY30 e Roland R-8”. Nessa mesma notícia, lê-se que a Evar Records prepara-se para lançar música de Wheez-ie e de Speed Dealer Moms (projeto colaborativo entre Frusciante, Venetian Snares e Chris McDonald).

Também Aura T-09 assinou pela sua nova editora, nomeadamente “In Dreams”, com vozes de Bootee, que sucede o EP assinado pelo membro dos Red Hot Chili Peppers. Um single altamente comovente, que bebe de inspirações como trance e que podes ouvir aqui.



relacionados

Deixa um comentário







t

o

p