CATEGORIA
Notícias

SaiR tem novo álbum, “Fractions”

25 Maio, 2020 - 18:11

O multi-instrumentista portuense leva-nos a viajar para um lugar onde o funk, jazz e a sonoridade retro se encontram.

Um lançamento para todos. Mas os amantes de disco, funk, jazz, house e dos jogos retro vão ser certamente transportados para uma nova realidade. “Fractions” é o novo álbum de SaiR, disponível em formato digital, e num futuro muito próximo em formato físico. O “quentinho” nostálgico das presets dos sintetizadores, quer do seu Moog, do Casio CZ1 ou do icónico Yamaha DX7, levam-nos directamente para os anos 80.

O músico nacional em 2016 conseguiu fazer chegar a sua marca artística à label norte-americana Omega Supreme Records, onde lançou o seu álbum “Self Titled”, que teve direito a vinil e cassete. Em 2018 lançou o single “Port Paradise”, em 7 polegadas, e no ano a seguir o álbum “Becoming”, em vinil, na editora inglesa Boogie Café, com a participação de artistas proeminentes do funk moderno dos Estados Unidos, como Adam Chini e Moniquea, e também com o cantor britânico Andre Espeut.

SaiR, nos últimos tempos, tem também colaborado com vários nomes da música nacional, como Miguel Ângelo, Rui Maia, Mirror People, Maze, Holy Nothing.

O álbum está disponível no seu Bandcamp. A data para formato físico em vinil ainda não foi revelada.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p