CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“Assim Que Tiver Tempo Vejo Isso”: as pérolas da viagem de Caroline Lethô à Ásia

28 Julho, 2020 - 15:44

Caroline Lethô traz 26 fragmentos exóticos duma viagem a terras distantes no quinto lançamento da label lisboeta INFINITA.

Depois de participar no lançamento de “Madonna Vai-te Embora” com uma remistura do tema Merdinha Merdina Merdona, de DJ Boiler Room, a DJ e produtora nascida e criada no Algarve traz-nos pequenos souvenirs de uma viagem pré-pandémica.

Há males que vêm por bem, e quando o computador de Carolina Mimoso se recusou a colaborar, num chuvoso dia na Tailândia, com o desejo de composição da artista, esta descobriu uma nova maneira de fazer música. Nasce assim, fruto do acaso, “Assim Que Tiver Tempo Vejo Isso”, uma miscelânea de 26 field recordings e 34 fotografias da Índia e da Tailândia que retratam ambientes e realidades muito distantes com uma intimidade surpreendente.

A viagem, que já tinha apurado a sensibilidade da residente da Rádio Quântica para a falta de ação concreta da Europa na matéria dos refugiados, foi também um dos pontos de viragem que originou a compilação “Move”, lançada no Dia Internacional do Refugiado e cujas receitas revertem a favor da ONG grega Lesvos Solidarity.

Agora, os frutos sonoros e pictóricos ajudam a estrear a artista na INFINITA, à qual tem ligações, e os eventuais contributos monetários serão para comprar “um gravador melhor”, acrescenta ainda a autora, que diz ter esperanças de poder “transportar os ouvintes para o mundo em que estava” através do álbum, disponível gratuitamente no Bandcamp.

Fotografia por Caroline Lethô na Tailândia

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p