AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Notícias

Morreu SOPHIE aos 34 anos

30 Janeiro, 2021 - 12:41

Faleceu este sábado a autora do aclamado álbum “Oil of Every Pearl’s Un-Insides”, de 2018.

Vítima de um “acidente súbito” na madrugada deste sábado, SOPHIE faleceu aos 34 anos. A notícia foi confirmada pela equipa da artista escocesa à NME.

“É com profunda tristeza que informamos que a música e produtora SOPHIE morreu esta madrugada, por volta das quatro da manhã em Atenas, onde vivia” nos últimos tempos, lê-se na nota enviada à revista britânica. “Respeito e privacidade pela família é a nossa prioridade”, diz ainda a equipa, pedindo o mesmo “respeito pelos fãs” e sensibilidade no tratamento desta notícia.

Sophie Xeon “foi pioneira de uma nova sonoridade e um dos artistas mais influentes da última década”. Com o mundialmente aclamado álbum de 2018 “Oil of Every Pearl’s Un-insides”, foi a primeira mulher trans a ser nomeada para um Grammy, cerca de seis anos após ter chamado pela primeira vez a atenção, com “Nothing More to Say”.

Além do trabalho a solo, pelo qual se tornou uma referência que remete para a PC Music e para a música pop-eletrónica de desconstrução e irreverência, SOPHIE colaborou também com vários nomes ao longo da carreira, como Madonna, Charlie XCX, Vince Staples e, mais recentemente, Arca, esta última em La Chiqui, tema que integra o álbum de 2020 da venezuelana “Kick I”.

Ainda este mês, a Numbers lançou um trabalho da escocesa, “UNISIL”, 12’’ que inclui um remix dos Autechre a BIPP, como podes recordar aqui.

A última passagem de SOPHIE por Portugal foi em 2019, no NOS Primavera Sound, no Porto.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p