CATEGORIA
Notícias

Piso Justo: uma tomada de ação quanto ao “cenário laboral” dos DJs

28 Janeiro, 2021 - 17:10

O projeto tem como missão combater a “precariedade atípica” destes profissionais e lutar por um “cenário profissional mais justo para esta classe de artistas”.

Totalmente anónimo, o novo questionário PisoJusto é dedicado a toda a comunidade de DJs “para que se possa tentar traçar uma estimativa da diversidade social e económica dos DJs em Portugal”, pode ler-se na página do Facebook. O inquérito “levanta algumas questões sociais e financeiras” e os resultados serão apresentados “de forma totalmente transparente” neste verão. Depois, segue-se uma “ação de consciencialização que procura debater um cenário profissional mais justo para esta classe de artistas”.

“Informalmente composto por DJs de vários prismas e puros apreciadores da sua própria artesania”, este grupo de trabalho surge da “precariedade atípica da atividade”. Com o objetivo de “contribuir de forma positiva para a experiência deste tipo de fruição musical entre o artista, o promotor e o público”, Piso Justo é “o levantar do braço pelo mínimo de respeito”.

Neste projeto “de todos para todos”, quer-se evitar voltar ao cenário de normalidade pré-pandémica. “O normal não nos era suficiente”, afirma a “força coletiva anónima e autónoma” que se une para encabeçar uma luta “sem nenhuma entidade, associação ou financiamento envolvidos”.

Podes aceder ao questionário aqui. Sabe mais na página de Facebook do Piso Justo.

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p