AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Notícias

ZDB anuncia programação do ciclo “A Vida Continua” para este mês

4 Janeiro, 2021 - 15:15

A programação semanal da Galeria Zé dos Bois para janeiro conta com nomes como Hause Plants, Luis Pestana, Sreya e UNITEDSTATESOF.

Janeiro será o quarto mês consecutivo do ciclo “A Vida Continua”, “mantendo o compromisso [da ZDB] em apoiar a nossa comunidade musical local”. A premissa continua a mesma: espetáculos intimistas, com lotação de 20 lugares, de quarta a sexta-feira, às 19h.

Já esta quarta-feira 6, o duo de música improvisada AL!, de João Almeida e Gonçalo Almeida, promete “explorar o espaço e a textura usando técnicas estendidas e objetos para manipular o som”, com recurso a instrumentos como trompete e contrabaixo. No dia seguinte, quinta-feira 7, é a vez de Tiago Sousa e a dupla ZIMA, de Marta Ramos e Sara Zita Correia, apresentarem “Grão de Luz”, enquanto o barreirense Opus Pistorum leva “Herbáceas” até à ZDB na sexta-feira 8.

A brasileira Badan despede-se de Portugal com uma atuação agendada para dia 13, quarta-feira. A 14, NOIVA junta-se ao trio experimental CANary buh, de BITROT, funcionário e trash CAN, para “apresentar uma performance baseada nos cenários de guerra e resistência de Come and See (realizado por Elem Klimov)”, pode ler-se no site da ZDB. Para fechar essa semana, a 15, há música de UNITEDSTATESOF, que em 2020 lançou trabalhos como o álbum “Selections 1”, pela sua Rotten \ Fresh, e “refresh”, pela norte-americana surf.

Especialista em balafon, Bubacar Djabaté é um músico de Guiné Bissau que vive em Lisboa desde 2005 e que irá mostrar em que é que as suas atuações consistem no dia 20. Em formato trio, ao lado de Nobita e Jantónio Nunes da Silva, Guilherme Correia apresenta no dia 21 o seu projeto Hause Plants (na fotografia), cujo EP de estreia deve ser lançado este ano. Já Sreya, que segundo a Threshold Magazine lançou um dos melhores álbuns nacionais de 2020, atua na ZDB no dia 22.

Na última semana de janeiro, Luis Pestana apresenta o seu brilhante álbum de estreia em nome próprio, “Rosa Pano”, no dia 27. Sucede-se o trio composto por João Ana Moçâmedes, Ihosvanny e Afonso Simões a 28 e, ainda, a convite coletivo 00:NEKIYA, Odete ao lado de Slim Soledad a 29.

Os bilhetes para os diferentes espetáculos têm um custo de 5€ e podem ser adquiridos através da Bol.pt.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p