AUTOR

Nuno Vieira

CATEGORIA
Notícias

Revolve integra universo digital do evento “Common Multiverse Initiative”

9 Março, 2021 - 16:21

É na próxima sexta-feira que é dada a partida para o universo digital da “Common Multiverse Initiative”. A editora e programadora portuguesa Revolve está entre as 55 responsáveis pela curadoria do festival virtual.

A iniciativa é delineada pela Currents.fm e reúne mais de 300 artistas no alinhamento, entres os quais se destacam Tó Trips e DJ Lynce a representar a armada portuguesa, e artistas internacionais como Ossa Di Mare ou Jamaica Suk. Também as várias editoras convidadas vêm dos quatro cantos do mundo.

Além dos já referidos Tó Trips e DJ Lynce, a portuguesa Revolve traz ainda Alex Zhang-Hungtai, Débora Silva, Jonathan Uliel Saldanha, Mette Rasmussen, Ricardo Martins e Otsoa (na fotografia), além de Dust Devices, que lançou o álbum “Interupt” em dezembro, e FARWARMTH, que no ano passado assinou “Momentary Glow” pela Planet Mu.

Porque o dia da mulher é todos os dias, destaque ainda para a presença da female:pressure, uma comunidade feminina composta por artistas e intervenientes culturais que atuam no domínio da música eletrónica e das artes digitais. Esta rede é constituída por mais de 2000 mulheres, a partir de 80 países.

A viagem decorre num “multiverso 2D” até ao 21 de março e pretende conectar as comunidades artísticas, através de uma série de formas: instalações audiovisuais, apresentações, workshops e, claro, DJ sets. Podes saber mais sobre o evento e garantir a tua entrada aqui.

ATUALIZAÇÃO: a convite da Midnight Shift, o português Ka§par também passa por este evento, como podes ver aqui.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p