AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Está cá fora o segundo volume da série homónima da Berga Malhas

9 Março, 2021 - 15:51

Foi lançado no início deste mês e reúne vários nomes da Berga Malhas.

Cerca de um ano após o lançamento do primeiro volume de “Berga Malhas”, o coletivo portuense assina agora o segundo número dessa série de compilações. Editado no dia 5 deste mês, o trabalho anda por caminhos ambient, drone ou experimentais (e não só!) ao longo de nove temas.

A assinar faixas para este “Berga Malhas Vol. II” estão vários nomes do coletivo, como é caso de Miguel Ferreira (na fotografia), Francisco Oliveira, Al Perere e FidelCastroCompanhiadeSamba. Mas há mais, concretamente Vende Loos, António Feiteira, Taveira, Stôr e Malvada Negreiros.

Segundo comunicado, citado pela Threshold Magazine, o trabalho resulta de um período em que os músicos estiveram “em completo estado de obscuridade, em isolamento criativo e sanitário”, sendo que “as trocas e partilhas de sonoridades, faixas ou trechos, durante o processo, eram proibidas”.

A Berga Malhas é o lado editorial do projeto multidisciplinar Coletivo Bergado, fundado em 2016 na cidade do Porto. De acordo com a Threshold, a label, que conta já com 20 lançamentos no catálogo, quer “congregar o reportório dos membros do coletivo num espólio eclético, como consequência da sua visão idiossincrática”.

Com capa de Marta da Silva, a compilação está disponível no Bandcamp do projeto portuense:

Direitos de imagem reservados (fotografia retirada do Bandcamp de Miguel Ferreira)

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p