CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“Myelination”: Nørbak regressa à Soma Records

5 Abril, 2021 - 13:50

É o terceiro trabalho do DJ e produtor no catálogo da editora e conta com remixes de Lewis Fautzi e Oscar Mulero.

Dois originais, dois remixes e muito techno: assim se compõe o novo curta-duração de Nørbak, “Myelination”. Natural de Amarante, o DJ e produtor regressou à Soma Records na semana passada, label pela qual assinou também “Struggle in Vain” e “Comfort the Disturbed”. Neste EP, entram ainda Oscar Mulero e Lewis Fautzi, que entregam “duas remisturas fantásticas que complementam perfeitamente os originais”, segundo se descreve no canal de YouTube da HATE.

Myelination está “inundada de efeitos sonoros leves e etéreos”, aos quais se juntam “sons obscuros e murmurantes que conduzem a faixa por um caminho sinistro”. O português Fautzi reinterpreta este tema com uma abordagem “mais minimalista”, dando continuidade ao “momentum sombrio” de Nørbak. Já Mulero, patrão da Warm Up Records, assina o remix de Mirante com uma atmosfera característica, ritmada a partir de “batidas incisivas da 909”.

Conhecido por “estar rapidamente a construir um nome para si próprio na cena global”, Nørbak detém “um rico conhecimento sobre design de som, claramente representado na sua música”. Em janeiro, estreou-se nos longa-durações com “Flesh to Ashes”, que tem vindo a receber apreciação da crítica e sobre o qual esteve à conversa com A Cabine.

Com sonoridades “aprofundadas e ricas em experimentos sónicos, enquanto retêm o foco nas pistas de dança”, o artista tem vindo a desenvolver um currículo amplo. Este ano, lançou também um EP colaborativo com Pfirter assente em quatro dimensões, “Life, Truth, Freedom, Fear”. Entre muitos outros trabalhos, Nørbak reúne inúmeras presenças em VAs, incluindo o de estreia da lyree, além de diversas colaborações ao lado de Temudo.

Até ao próximo trabalho do amarantino, fica com “Myelination”, já disponível para escuta no canal de Youtube da HATE.

Fotografia por José Vieira

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p