AUTOR

Nuno Vieira

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Estão cá fora as remisturas a “Time & Space”, álbum de estreia de Jorge Caiado

22 Junho, 2021 - 18:28

Dyed Soundorom e Steve O’Sullivan são dois dos quatro produtores convidados para o efeito.

Foi no início do último ano que Jorge Caiado deu a conhecer o seu álbum de estreia. Entre a loja de discos, a gestão de editoras, o programa de rádio, e, claro, os gigs, haviam-se passado três anos de dedicação a “Time & Space”. Porém, o longa-duração não findou no dia em que subiu à estante da Carpet & Snares. Bem pelo contrário, continua a acontecer.

À data da redação, sai o respetivo EP de remisturas. Sobre o mesmo, não seria de esperar que a guarda baixasse. Muito menos depois de serem conhecidos os quatro artistas convidados para o efeito: Steve O’Sullivan, Brawther, Dyed Soundorom (1/3 dos Apollonia) e John Thomas.

O primeiro apresenta uma remistura que é uma “autêntica máquina de groove”, nas palavras do anfitrião. Ainda no lado A, segue-se Brawther com uma investida cirúrgica, conhecida desde 2019, às profundezas de um dos temas mais especiais do álbum, Nasha’s Groove – o mesmo tema tratado por Steve 0’Sullivan.

Virando o disco, Dyed Soundorom emprega o seu toque francês (que dispensa apresentações) e remistura Try to Breathe. Enquanto John Thomas, curiosamente outro artista francês a residir em Lisboa, oferece um novo tratamento ao tema Magic Carpet e encerra o curta-duração.

Com selo Groovement, editora de Jorge Caiado e Rui Torrinha, o trabalho está cá fora em versão digital e em doze polegadas. De todos os canais habituais, o mais consentâneo será mesmo recolher o disco no seu domicílio, a lisboeta Carpet & Snares (e, quem sabe, trazer mais uns quantos).

Fotografia por Rúben José

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p