AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Notícias

Morreu K-Hand

4 Agosto, 2021 - 10:50

À data, ainda não se conhece a causa da morte.

Kelli Hand, a influente artista de Detroit mais conhecida por K-Hand, faleceu na terça-feira passada, dia 3. A causa da morte ainda não é conhecida, mas o falecimento foi confirmado por nomes como Alan Oldham depois de a imprensa dar a conhecer a notícia.

A notícia tem abalado a comunidade ao longo desta quarta-feira – e não é para menos. Afinal, K-Hand tinha apenas 45 anos e era tida como um dos grandes nomes da sua cidade, cidade essa que inclusivamente reconheceu os seus esforços e lhe deu o título de “The First Lady of Detroit” em 2017.

Do nova-iorquino Paradise Garage até às viagens recentes pela Europa, K-Hand fez-se sempre acompanhar com a bandeira de Detroit, mostrando ao mundo o seu trabalho dentro do house e techno. Nesse sentido, um dos seus ofícios foi precisamente a label que fundou em 1990, UK House Records, que mais tarde viria a ser chamada de Acacia Records.

Durante mais de três décadas, Kelli Hand não se ficou pelo trabalho como DJ ou label manager. Como produtora, o seu primeiro álbum saiu em 1995 (“On A Journey”, pela !K7 Records), mas lançou também muitos outros discos e temas que ficarão guardados na história da música de dança – de Detroit e não só.

Nas redes sociais, têm sido várias as vozes a reagir à morte da artista:

ATUALIZAÇÃO: a notícia original referia que K-Hand tinha 45 anos. Pela incerteza dessa informação à data desta edição, decidimos retirar essa informação da notícia.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p