AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Sweet Love Making é a nova editora de BLEID e Phoebe

25 Outubro, 2021 - 13:23

O novo projeto de BLEID e Phoebe chega acompanhado por um lançamento dividido entre ambos.

Um recente back-to-back no Village Underground Lisboa já fazia prever este trabalho colaborativo e foi por essa altura, aliás, que recebemos um comunicado que dava a conhecer a Sweet Love Making.

Com o anúncio da “nova editora [desta] dupla de DJs/produtores”, chegou também o primeiro lançamento: à data em pré-venda no Bandcamp, trata-se de um split intitulado “Love is patient, love is kind, love will make you lose your mind”. Nessa plataforma é possível ouvir dois dos quatro temas e encontrar também uma “t-shirt especial” que “dá direito ao disco gratuitamente”.

Esta é uma colaboração que faz “justiça ao espírito comunitário que tem guiado os percursos de [BLEID e Phoebe] até hoje”, pode ler-se em comunicado. A ideia para a criação da editora “surgiu do encontro [entre os dois nomes] na Manta, espaço comunitário em Lisboa dividido entre a Rádio Quântica, mina e Rabbit Hole”.

Já há algum tempo a chamar a atenção, BLEID é “um nome vital da música eletrónica produzida em Lisboa”. Já passou por editoras como naive, All Centre ou Jerome, desenvolve trabalho na Rádio Quântica e, entre tantas outras aventuras, nos últimos tempos tem pegado na guitarra para criar “paisagens sonoras ambient e noise com uma carga emocional endémica”.

Fundador da editora e coletivo Troublemaker Records, Bruno Trigo Gonçalves, ou Phoebe, é também conhecido pelo trabalho que desenvolve enquanto programador dos festivais Rama em Flor e Ano 0. Mais ainda, é também um DJ e produtor que esteve por trás de lançamentos como “if i was simple in the mind, everything would be fine”, um EP editado recentemente pela Rotten \ Fresh.

O lançamento do primeiro trabalho da Sweet Love Making é feito a 11 de novembro, “data em que BLEID e Phoebe” se voltam a juntar em formato b2b, desta feita no Lux Frágil, onde a Rádio Quântica irá realizar o seu 6º aniversário.

Para já, podes encontrar a pré-venda no Bandcamp:

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p