AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“How Nature Speaks” é o novo álbum de Superalma Project

25 Novembro, 2021 - 17:25

É o nono álbum de Superalma Project e tem selo da Rotten \ Fresh.

Está aí “How Nature Speaks”, o novo álbum de Igor Almeida enquanto Superalma Project. Almeida já havia passado pela Rotten \ Fresh ao assinar um remix para um tema de UNITEDSTATESOF, mas estreia-se agora a solo com um álbum que corre ao longo de 25 minutos.

Como explica a editora, este trabalho tem a “particularidade de ser ao mesmo tempo um resgate compilatório e um disco que contém faixas inéditas”. Todos os temas foram produzidos entre 2019 e 2021 e, ainda assim, “conseguem estabelecer diálogo e dinâmica”.

“Ao avaliar o resultado de todo este entreposto”, surgiu o título “How Nature Speaks”, que procura “estabelecer uma ligação entre a dinâmica da criação musical deste disco e como essa dinâmica se traduz a partir da necessidade imposta ao compositor Igor Almeida.”

O que é que isto quer dizer? Que “a força motriz da sobrevivência deste modelo económico falido passa pela necessidade forçada de se submeter à diuturna exploração. Não tem havido tempo suficiente para o labor criativo livre e dilatado nem para o ócio fértil.”

No entanto, temos aqui um novo trabalho de Superalma Project, um trabalho repleto de diferentes sonoridades para serem descobertas ao longo da escuta. Antes deste lançamento, o nome por trás da label The Spiritual Triangles pôs cá fora muitos outros registos, como é caso do álbum de 2020 “The Endeavour To Understand”.

De notar, um dos temas deste novo álbum teve direito a videoclip, como podes encontrar aqui.

O concerto de apresentação de “How Nature Speaks” acontece esta sexta-feira, dia 26, no Desterro, em Lisboa. DJ Privilégio e Assafrão abrem e encerram essa noite, respetivamente.

Com artwork de Danny Faria, o álbum pode ser ouvido no YouTube ou no Bandcamp, no qual é ainda possível encontrar a versão física, em cassete.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário






t

o

p