AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Notícias

“Laurent Garnier: Off The Record”: estreia em Portugal acontece esta semana no Porto/Post/Doc

24 Novembro, 2021 - 15:37

Em Portugal, a estreia do documentário sobre Laurent Garnier faz-se no Porto/Post/Doc. Mas há muito mais para ver e ouvir por lá.

De regresso à cidade Invicta, o Porto/Post/Doc arrancou no passado dia 20 e estende-se até dia 30. Em espaços como Rivoli, Passos Manuel ou Planetário, o festival de cinema tem exibido filmes e documentários, sim, mas tem organizado também outras iniciativas ao longo destes dias.

Uma das secções desta edição chama-se “Transmission” e é dedicada a “documentários sobre música e movimentos culturais”. Nos eventos desta secção há “uma vertente competitiva, festas e, ocasionalmente, concertos”.

Um dos documentários que será exibido é nada mais nada menos do que “Laurent Garnier: Off The Record”, cuja estreia em Portugal acontece nesta edição do festival. O documentário é exibido em duas datas: sexta-feira 26, no Rivoli, pelas 21h30; e segunda-feira 29, no Passos Manuel, pelas 19h30.

Nesta edição e secção já foram também transmitidos documentários sobre a banda Dinosaur Jr. e sobre Matthew Herbert, entre outros. No sábado 27, por exemplo, vai haver “Caudal” e “What Is Ácida?” a partir das 22h no Passos Manuel, que será também a sala para um documentário sobre Moby no domingo 28, às 22h.

Esta “Transmission” conta também com vários DJs sets no Passos Manuel, a partir da 0h. Gusta-vo, Silvestre (live), DJ Problemas, Otsoa e Funkamente são alguns dos nomes que vão passar por lá até ao final do festival.

Todos os dias, entre as 18 e as 19h, há também “Happy Hours” organizadas pela Alínea A com apoio da Cockburn’s. Bruma e Catarina Silva são dois exemplos de DJs agendadas para esses momentos.

Podes consultar a programação na íntegra aqui e encontrar bilhetes no site oficial.

Fotografia por Denis Boulze

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p