AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Notícias

Em maio, Alex FX apresenta novo espetáculo audiovisual no Passos Manuel

22 Abril, 2022 - 10:37

“VESSELS” é inspirado em toda a tribulação que temos vivido nos últimos tempos. A apresentação no Porto está marcada para dia 21 de maio.

É no dia 21 de maio, sábado, que a cidade do Porto volta a receber uma atuação de Alex FX, desta feita para apresentar o novo “VESSELS”. No Auditório do Passos Manuel, pelas 22h30, o músico vai apresentar o espetáculo audiovisual que estreou recentemente no Sónar Lisboa.

Como explica o próprio, “‘VESSELS’ é composto essencialmente por música ambiental e representa parte da uma equação assente em material que fará parte de um futuro EP baseado nos mesmos propósitos.” Ao rever o filme “Prospero’s Books”, de Peter Greenway, que é baseado na peça “A Tempestade”, de William Shakespeare, Alex FX inspirou-se para compor um trabalho que o levou até esta performance (e próximo EP!), que “funciona como um exercício de auto-reflexão sobre nós próprios em tempos mais obscuros, num momento em que começamos a vislumbrar alguma luz aproximar-se.” O título do EP e dos temas, aliás, são inspirados nessa peça.

“Sermos lançados num vórtice pandémico” foi também motivação para o portuense se expressar, como acrescenta: “A sensação inicial de isolamento e o vislumbre de cidades completamente vazias criou o cenário para que eu escrevesse música nova, uma vez que sempre fui motivado por impulsos visuais e/ou escritos; contudo, desta feita mais exploratórios que outrora.”

Alex Fernandes é um experiente nome portuense que se aventura na eletrónica desde 1993. Por entre tantos outros trabalhos, nos últimos tempos disponibilizou algum material na sua página de Bandcamp, como é caso de um remix para os The Gift ou da banda-sonora do documentário “Porto Electrónica 85-05”. O próximo EP, atrás referido, chama-se “Hell Is Empty And All The Devils Are Here” e ainda não tem data de lançamento definida.

Os bilhetes têm o custo de 10€ e podem ser reservados através do endereço geral.passosmanuel@gmail.com. As entradas podem também ser adquiridas na bilheteira do Passos Manuel, entre quartas-feiras e sábados, das 22 às 4h.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p