AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

LAGARTO editam EP de estreia

20 Maio, 2022 - 13:20

Este trio de portugueses junta didgeridoo, violeta e violoncelo neste projeto.

Foi no passado Dia Mundial da Terra, 22 de abril, que chegou até nós “CINÉTICO”, EP que assinala a estreia do trio LAGARTO. Por aqui, celebra-se “o movimento do mundo e a diversidade cultural na música”, conforme se pode ler em comunicado.

Nas palavras dos músicos, o nome do EP remonta para “o estudo do movimento na Física” e é uma obra de “originais onde a fusão de estilos nos faz parar em momentos em que sentimos o mundo a mexer à nossa volta”. É um espaço onde “o clássico ocidental se une ao som indígena australiano”, resultando num cenário de “cores gritantes e exóticas emoções”.

Este projeto é formado por três nomes com passados diferentes, mas que se juntam aqui com um objetivo em comum. Rita Carreiras, por exemplo, é uma violetista bracarense que integra orquestras como a Sinfonietta de Braga ou a Orquestra Clássica de Espinho. Já o violoncelista Geraldo Gomes é “conhecido por colaborar com músicos latino-americanos como Yoyo Borobia e Andres Tarabbia Pancho”, enquanto o didgeridoo de Renato Oliveira é associado a vários projetos, sendo o mais chamativo a banda Olive Tree Dance.

Para além da versão física, “CINÉTICO” está disponível nas mais variadas plataformas digitais.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p