AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Lu Zia edita álbum de memórias chamado “2_22”

20 Março, 2023 - 18:40

O novo trabalho de Lu Zia é “uma tentativa de reflexão, auto análise e de arquivo da beleza e fragilidade” que viveu em 2022.

Novamente de modo independente, Lu Zia pôs cá fora “2_22” no final de fevereiro. O álbum volta a mostrar as inclinações mais ambient de Luis Luzia, seja por meio de gravações de campo e não só, mas também as mais IDM ou mais bass.

Nas palavras do próprio, que lemos via email, “2_22 é um álbum de memórias do ano que passou – uma tentativa de reflexão, auto análise e de arquivo da beleza e fragilidade” de quem é Lu Zia. Também por isso, “cada faixa representa um determinado momento que decidi preservar”.

“Sonicamente”, diz ainda, “continua a debruçar-se sobre texturas orgânicas de música ambiente, moldando-as e distorcendo-as à sua vontade através de beats pesados e ritmos não convencionais.”

Por aqui, conhecemos Lu Zia por meio de “Mono No Aware”, um disco sobre a “meditação sobre a beleza e efemeridade da vida”. Desde então, o portuense foi ouvido no Jardins Efémeros, em Viseu, ou no Semibreve 2022, onde apresentou a instalação “Forest Waves”, uma das vencedoras da mostra EDIGMA Semibreve Scholar.

“2_22” está disponível nas mais variadas plataformas.

Fotografia por Raul Ribeiro

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p